[Rumor] Tela G/F2 poderá tornar iPad Mini (7,85") ainda mais fino

Após o rumor de que o suposto iPad Mini chegaria em outubro com tela de 7,85 polegadas com preço entre US$ 200-250, eis que surge hoje na web novas informações (extra oficiais) em torno  do tal novo tablet da Apple.

O Digitimes, citando fontes ligadas ao suposto projeto, noticiou hoje que o iPad Mini deverÁ mesmo ser mais fino que o iPad 3, graças ao uso de uma nova tecnologia empregada na construção de sua tela.


(Imagem conceitual)

A tecnologia é composta basicamente de uma fina camada de película (filme plÁstico) e vidro (G/F2), com eletrodos dispostos na extremidades superior e inferior do filme ITO, que então é laminado na tampa de vidro. Trata-se de uma evolução em ao atual modelo G/F/F  (vidro/filme/filme). Além do benefício na redução da espessura do dispositivo, o "G/F2" permitirÁ economia no custo de fabricação.

Comenta-se ainda que o iPad Mini serÁ mais transparente e terÁ uma boa sensibilidade, apesar do ceticismo de alguns analistas em torno da utilização de tela sensível ao toque com tecnologia G/F2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.