Índice do Artigo

Notícias

NVIDIA anuncia plataforma de games na nuvem

A NVIDIA anunciou hoje, durante a GPU Technology Conference, a GeForce GRID, uma plataforma composta por hardware e software de servidor que permite a provedores de games como serviço (Games as a Service) forneçam por streaming jogos de última geração em praticamente qualquer dispositivo. Conforme a empresa, graças à sua tecnologia com baixa latência, o gamers podem se divertir com jogos com efeitos visuais de última geração sem o atraso que existe em sistemas semelhantes.

“Agora os gamers poderão jogar sem dificuldades os melhores títulos do mundo em qualquer lugar, a qualquer hora, a partir de smartphones, tablets, TVs ou PCs”, afirma Phil Eisler, Gerente Geral de Jogos na Nuvem da NVIDIA. “A GeForce GRID representa um enorme avanço no modo como os jogos são distribuídos e jogados”. 


Na conferência, o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, explicou que a arquitetura Kepler permite virtualizar a GPU

Para tornar isso possível, a NVIDIA trabalha em conjunto com a Gaikai e com a Cisco, que auxilia na infraestrutura de servidores. Além disso, a companhia se apóia na nova arquitetura Kepler de GPUs, o que minimiza o consumo de energia e é capaz de codificar simultaneamente até oito streamings de jogos. Isso permite que os provedores dimensionem com eficiência de custos suas ofertas de serviço para atender milhões de jogadores ao mesmo tempo.

Com as GPUs do GeForce GRID, os provedores podem renderizar games altamente complexos na nuvem e codificarem tudo na GPU, e não no processador. O consumo de energia do servidor é reduzido aproximadamente pela metade em relação às implementações anteriores e tudo o que o jogador precisa é um navegador e uma conexão à Internet.

Streaming rÁpido
A tecnologia de streaming rÁpido reduz a latência do servidor para apenas 10 milissegundos – menos de um décimo de um piscar de olhos – capturando e codificando um quadro de jogo em uma única passagem. A plataforma GeForce GRID usa captura de quadro rÁpido, renderização simultânea e codificação de passagem única para obter um streaming de jogo ultrarrÁpido.

A tecnologia de redução de latência nas GPUs GeForce GRID compensa a distância na rede, de modo que os jogadores sentirão como se estivessem usando um supercomputador para jogos, localizado na mesma sala.

O GeForce GRID foi introduzido na Conferência de Tecnologia GPU (GTC), como parte de uma série de anúncios da NVIDIA, que podem ser acessados no site GTC.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções