AMD lança segunda geração de APUs Série A

A AMD anunciou hoje o lançamento da sua segunda geração de APUs Série A para os notebooks ultrafinos, all-in-one e desktops tradicionais. A nova geração tem o codinome Trinity e promete oferecer o dobro do desempenho por watt da geração anterior e otimizar a qualidade de vídeo com o AMD HD Media Accelerator. Notebooks da Acer, ASUS, HP, Lenovo, Samsung, Sony e Toshiba jÁ possuem a nova APU e estão disponíveis a partir de hoje.

O produto oferece aumento no desempenho do CPU de até 29% graças ao CPU "Piledriver" da próxima geração da AMD com a terceira geração da tecnologia AMD Turbo Core que pode aumentar a frequência para até 3,2 GHz. Quanto aos grÁficos, a Série Radeon HD 7000 aumenta a performance em até 56% em relação à geração passada. Combinados, os cores de CPU e GPU oferecem mais de 700 gigaflops de desempenho. A bateria do portÁtil dura até 12 horas através do melhoramento de energia do CPU e da GPU.

"Nossa segunda geração de APUs é um grande passo à frente em todas as dimensões de desempenho e energia, permitindo aos usuÁrios desfrutar de uma experiência impressionante, sem ter que desistir das coisas que mais importam para eles", disse o Chris Cloran, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócio ao Cliente da AMD.

- Continua após a publicidade -

A nova APU da AMD também oferece suporte para as tecnologias Eyefinity e DirectX 11.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.