Semp Toshiba lança Ultrabooks no Intel Developer Forum Brasil

A Semp Toshiba, assim como a LG, também estÁ lançando novos modelos de Ultrabooks no Intel Developer Forum Brasil que acontece até amanhã em São Paulo. Os modelos apresentados são o STI UB 1401 e o Z830.

O STI UB 1401 possui tela de 14 polegadas, espessura de 19 mm e pesa 1,6 kg. Vem com USB 3.0 e USB 2.0, uma entrada para fones de ouvido, leitor de cartões, entrada HDMI e de VGA e outra de Kensington, que permite a conexão do cabo de aço antirroubo.

A STi – Semp Toshiba InformÁtica – fabricarÁ dois modelos, um com foco em usuÁrios que necessitam de espaço em disco, pois além da memória flash (SSD) de 32 GB o produto terÁ um HD de 500GB. A outra opção é direcionada aos usuÁrios que buscam performance e o tempo de resposta, jÁ que o produto serÁ configurado com memória flash (SSD) de 128GB ou 258 GB, tornando a experiência de uso mais um diferencial do notebook tradicional.

As conexões de internet são feitas por Wi-Fi ou cabo de rede e a troca de arquivos e outras conexões também podem ser realizadas via Bluetooth 3.0. O UB 1401 possui processadores da segunda geração família Intel Core iX (3/5/7) ULV (Ultra Low Voltage), e chipset HM 77, bateria com mais de cinco horas de autonomia dependendo do tipo de uso, MS Office Starter 2010 pré-instalado e Windows Live Suite. Entre os programas jÁ embarcados no aparelho, destaque para  o antivírus Norton Internet Security, com um ano de proteção gratuita.

O Ultrabook Z830 é voltado para o segmento corporativo. O aparelho é um dos primeiros do mercado a contar com a tecnologia vPro da Intel, que promete melhorar a capacidade de gerenciamento remoto, a flexibilidade e a segurança do ultrafino.

Fabricado em magnésio, que o torna mais leve, o produto pesa apenas 1,12 kg, tem 16 mm de espessura, processador Intel Core de segunda geração, Core 5 ou 7, SSD de 128 ou 256GB, até 6 GB de memória RAM e tela de LED de 13,3 polegadas. O aparelho possui um modo de economia de energia, o Toshiba Eco Utility TM. A bateria dura mais de oito horas e o notebook também vem com leitor de impressão digital e teclado retro iluminado.

Os produtos estarão disponíveis para o mercado brasileiro a partir de julho, deste ano. Preços ainda não foram divulgados.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.