Intel apresenta a terceira geração de processadores Intel Core vPro

A Intel anunciou mundialmente a terceira geração de processadores Intel Core vPro, durante a edição brasileira do IDF 2012. A linha vPro é composta por CPUs voltadas ao mercado corporativo, com diversas soluções diferenciadas de administração remota e de segurança.


A Intel anunciou a nova geração do processador vPro durante a IDF 2012

Os processadores utilizam alguns recursos de segurança presentes nos mais recentes processadores da Intel, como o "IPT com PKI", que gera uma espécie de identidade única para o computador, servindo como mais uma trava de segurança no uso de aplicações sensíveis a ataques, como transações bancÁrias e compra online. As CPUs também incluem uma série de controles realizados diretamente pelo hardware, sem necessidade da intervenção do sistema operacional, que torna possível ligar e desligar um computador de forma remota e, em caso de roubo, até mesmo bloquear o sistema.

Estas ações necessitam apenas que o computador esteja conectado à internet e à rede elétrica para funcionar (não é preciso que esteja ligado). Esta ferramente de gerenciamento é importante para o controle de empresas de grande porte, que podem ativar uma atualização em todos os computadores de sua rede, sem precisar que todas as filiais liguem os computadores ou realizem qualquer ação, e dispensando também o deslocamento de equipes de TI.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.