Cisco lança roteador Wireless-N da Série E no Brasil

A Cisco acaba de lançar no Brasil o roteador Wireless-N Linksys E2500, primeiro produto da nova série E a chegar ao país. O aparelho, conforme a companhia, é ideal para famílias grandes e pessoas que trabalham em casa, capaz de conectar computadores, TVs com Internet, videogames e outros dispositivos com velocidade de transferência de até 300Mbps. O produto chega a um preço sugerido de R$299 com garantia de dois anos, e a Cisco ainda promete lançar outros modelos até o final do ano.

Com tecnologia QoS (Qualidade do Serviço) integrada, o Linksys E2500 ajuda a priorizar o trÁfego sensível à latência e, desse modo, o usuÁrio consegue transmitir mídia, atender uma ligação ou jogar com vÁrias pessoas online sem interrupções.

JÁ a tecnologia Dual-Band N (2,4 e 5 GHz) duplica a largura de banda da rede, contribuindo para evitar interferência e aumentar a velocidade de transmissão de mídia em HD, arquivos e jogos online. O roteador ainda inclui quatro antenas MIMO aprimoradas que aumentam a força do sinal para otimizar a cobertura e a confiabilidade da conectividade sem fio em qualquer lugar da casa.

O produto ainda dispõe de quatro portas Ethernet para conectar dispositivos cabeados e conta com recursos de segurança avançada, como criptografia sem fio WPA2 e firewall integrado. O Linksys E2500 possui suporte para a tecnologia de Protocolo de Internet IPv6, que deixa a rede pronta para futuras atualizações.

Para ajudar os usuÁrios na administração da rede, o Linksys E2500 traz o software exclusivo Cisco Connect, que auxilia o usuÁrio a configurar a rede sem fio em poucas etapas tanto em computadores Windows como Mac.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.