Ultrabooks fabricados no Brasil chegam em 2012

Durante a keynote "Ultrabooks - novidades no mercado brasileiro", na IDF Brasil 2012, a Intel fez uma série de anúncios sobre como o mercado de Ultrabooks vem se desenvolvendo no Brasil. Segundo a empresa, teremos 11 fabricantes com modelos disponíveis no Brasil, até o final deste ano.

Todos os Ultrabooks em exposição estarão no mercado brasileiro até junho

Segundo a Intel, diversos fabricantes irão começar a produzir modelos de Ultrabooks no Brasil. As primeiras serão a Acer, HP, CCE Info, Dell, LG, Megaware, Positivo, Samsung e STi, sendo que alguns jÁ estão disponíveis no país, e outros chegarão até o final deste ano.

"A procura pelos Ultrabooks foi acima do esperado, no princípio, com os estoques se esgotando em vÁrios momentos no Brasil", conta Fernando Martins, Presidente e Diretor Geral da Intel Brasil. "Agora, com a fabricação de aparelhos no país, esperamos um aumento no leque de opções disponíveis aos consumidores, acelerando ainda mais a ampla adoção dos Ultrabooks pelos brasileiros".

Diferenciais dos Ultrabooks

Na apresentação, a Intel destacou as principais características dos Ultrabooks, como a portabilidade, tempo de respostas rÁpida (leva no mÁximo sete segundos para sair do sleep mode), 5 horas de autonomia com a bateria (chegando a oito, dependendo do modelo) e boa performance com o uso de processadores Intel com GPU integrada (CPU Intel Core de segunda e terceira geração).

A empresa também deu destaque as tecnologias de segurança incorporadas, como recursos antirroubo que possibilitam desativar um Ultrabook roubado à distância, com uma proteção implementada diretamente no processador. A tecnologia "Antirroubo Intel" sincroniza com o servidor da empresa através da conexão de internet, e se o Ultrabook ficar um determinado tempo sem sincronizar, é bloqueado automaticamente. Também é possível logar no sistema com outro computador e, utilizando seu usuÁrio e senha, pedir o bloqueio de um aparelho. "Isto teria resolvido o problema de privacidade uma certa celebridade, recentemente", ironizou um representante da Intel.

Outro recurso de segurança disponível é ter uma "identidade" associada ao computador, que pode ser utilizada para tornar ações como transações bancÁrias online mais seguras. O recurso torna possível associar um computador a contas da pessoa em bancos, lojas online, entre outros, aumentando a segurança de uso de diversos serviços. O "ITP" estarÁ disponível no Brasil a partir de sexta-feira (18/05) e, segundo a Intel, diversos parceiros irão anunciar a compatibilidade com o serviço ao longo da IDF 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.