Índice do Artigo

Notícias

PS Vita atinge a marca de 1,8 milhão de unidades vendidas

A Sony informou que vendeu 1,8 milhão de portÁteis PlayStation Vita ao longo do seu ano fiscal, que terminou em 31 de março. Apesar do lançamento devagar, a situação até que deu uma boa acelerada recentemente: em fevereiro, a marca estava em 1,2 milhão de unidades. Isso significa que, só em março, as vendas cresceram 50%, como nota o Slashgear.

Uma das razões para o aumento é a chegada do aparelho às prateleiras do ocidente. Antes, o Vita estava restrito ao Japão e, por lÁ, o 3DS ainda domina o segmento.

O presidente e CEO da Sony, Kaz Hirai, pelo menos estÁ otimista. “Acredito que foi um bom começo”, declarou em conferência sobre os resultados financeiros da companhia. E continuou: “para uma plataforma de games, como o Vita, o software é a chave do sucesso”.

A declaração de Hirai coincide com a opinião de Shigeru Miyamoto, da Nintendo. Na semana passada, ele afirmou que considera o Vita uma mÁquina com ótimas especificações, mas acrescentou que não exnerga nele “a combinação de software e hardware que realmente faz um produto ser muito forte.”

Pensando nisso, Hirai garantiu que vai fortalecer as parcerias com as third-parties e que novos títulos aparecerão “um atrÁs do outro”. O executivo reconhece que “o software e os serviços precisam ser fortalecidos”  e que o Vita é “de fato, um produto muito importante para nós”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções