Nvidia divulga rendimentos do primeiro trimestre no ano

A Nvidia anunciou hoje que obteve receita de US$ 924,9 milhões no primeiro trimestre do ano fiscal, período que terminou no dia 29 de abril. O lucro da empresa neste mesmo período foi de US$ 60,4 milhões. Apesar dos índices terem caído em relação ao trimestre anterior, o desempenho superou a expectativa de analistas em Wall Street.


Para o CEO da Nvidia, GPUs Kepler e produtos para notebooks dão bons resultados

No ano passado, a empresa conseguiu aumentar em 12,8% sua receita anual e o lucro mais do que dobrou. Agora neste trimetre, a receita diminuiu 4% se comparada ao resultado no último período de 2011, enquanto o lucro líquido foi 47,9% menor.

O presidente da Nvidia, Jen-Hsun Huang, disse que os negócios continuam acelerando devido às GPUs com nova arquitetura Kepler, em 28nm. "As GPUs para notebooks bateram records neste trimestre e o Tegra estÁ nos trilhos do crescimento novamente", garantiu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.