Performance gráfica de APUs inéditas da AMD é divulgada

Uma tabela comparando o desempenho grÁfico de novas APUs integradas R-Series da AMD com os Ivy Bridge da Intel estÁ circulando em sites especializados no exterior. O grÁfico mostra o processador R-464L, que deve ser lançado até o fim do mês, como duas vezes mais rÁpida que a Core i7-2710QE da Intel - versão integrada de uma CPU quad-core para aparelhos móveis.


De acordo com o site Vr-Zone, empresa estÁ planejando o lançamento de um bom número de APUs integradas, embora apenas duas apareçam no benchmark publicado - R-464L e R-272F. Não foi divulgada mais nenhuma informação sobre estes processadores além da TDP de 35W. Muito provavelmente, trata-se de uma adaptação de chips para smartphones e tablets, uma vez que a comparação é feita com processadores Intel que tem essa finalidade.

O grÁfico mostra uma vantagem de 45% e 106% sobre o Core i7-2710QE, testados nos programas 3dMark 06 e 3DMark Vantage. Foram tomados como base a geração antiga de grÁficos HD 3000 da Intel. Os novos Ivy Bridge ainda não tem uma versão dedicada.

Apenas a R-464L teria suporte para memória DDR3 de 1600MHz, enquanto a R-272F deve ser limitada a DDR3 de 1333MHz.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.