TSMC concede prioridade à NVIDIA aos chips em 28nm

Sabem a expressão "Quem não chora, não mama"?, frase do barão de Itararé (pseudônimo do jornalista e humorista político Aparício Torelly) e que virou bordão no Brasil desde os idos de 1930 – rendendo até samba? Pois bem, parece que tal dito funcionou muito bem para a NVIDIA.

De acordo com nota publicada pelo Digitimes, a TSMC  - fundidora responsÁvel pela construção de chips para a indústria do silício – concedeu à NVIDIA, prioridade na fabricação de suas GPUs, de forma a garantir quantidades suficientes à crescente demanda do mercado, evitando assim escassez de VGAs e eventuais atrasos de lançamentos.

Para quem não acompanhou o caso, circulou recentemente na web, rumores indicando que a NVIDIA estaria insatisfeita com o processo de fabricação em 28nm da TSMC, ao ponto da empresa de Jen-Hsun Huang ter supostamente iniciado a procura de outra fundidora para a construção de seus chips.

Vale ressaltar, no entanto, que a NVIDIA não é a única empresa a receber este "privilégio" por parte da TSMC. A Qualcomm – companhia responsÁvel pelos chips SoC da ARM para smartphones – também tem prioridade sobre as demais parcerias da fundidora da Taiwan.

A pergunta que muitos analistas de mercado estão se fazendo é a seguinte: até que ponto estas prioridades irão prejudicar as demais companhias, como é o caso da AMD?

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.