Banco Imobiliário vira game para iOS integrado ao Foursquare

A Estrela, em parceria com o banco Itaú, lança no Brasil o Banco ImobiliÁrio Geolocalizado, game gratuito para iOS baseado no clÁssico jogo de tabuleiro no qual os participantes gerenciam transações e compras de imóveis. A grande sacada é a integração com o Foursquare. Ou seja, com o game, o jogador pode "comprar" lugares de verdade.

Quem baixar o aplicativo, começa a brincadeira com uma certa quantia virtual. Na medida em que passeia de verdade por aí e faz check-in no Foursquare, o usuÁrio pode comprar os locais ou pagar um aluguel para o dono.

 

Essa versão moderna e conectada do Banco ImobiliÁrio ainda vai fazer as pessoas usarem o aplicativo sempre que possível. Isso porque, por exemplo, quando o dono de um imóvel recebe uma oferta de compra, ele precisa responder em até três dias. Caso contrÁrio, o estabelecimento é vendido automaticamente pelo preço ofertado, que sobe a cada venda. Além disso, a cada operação, o jogador ainda recebe uma carta aleatória de sorte ou revés.


A Estrela levou um ano para desenvolver o jogo, no qual foram investido R$300 mil iniciais. Uma versão para Android deve ser disponibilizada dentro de um mês.




Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.