Apple vai bancar parte das melhorias na Foxconn na China

A Foxconn anunciou que a Apple vai auxiliar nos investimentos para melhorar as condições de trabalho nas fÁbricas da China. O CEO da companhia, Terry Gou, diz que a Apple enxerga a iniciativa como uma forma de melhorar sua própria imagem e o negócio como um todo.

"Acredito que a Apple veja isso como uma força competitiva conosco, então vamos dividir os custos iniciais", disse o executivo.

Conforme o The Next Web, ainda não ficou claro quais melhorias serão feitas ou quanto irão custar. De qualquer forma, hÁ tempos que a Apple mostra preocupação com a situação das fÁbricas chinesas. A empresa chegou a fazer uma parceria com a Fair Labor Association (FLA), que encontrou uma série de regularidades nos estabelecimentos. O próprio CEO da Apple, Tim Cook, também visitou as dependências de uma das fÁbricas.

A Apple recentemente começou a expandir a fabricação dos produtos para o Brasil. Por aqui, a atividade também fica a cargo da Foxconn, que enfrentou uma ameaça de greve. No entanto, os problemas estão sendo resolvidos e, por enquanto, não hÁ previsão de paralisação dos funcionÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.