Smartphones BlackBerry 7 são aprovados para uso no Departamento de Defesa dos EUA

A Research in Motion (RIM) anunciou ontem que os smartphones BlackBerry 7 foram aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DISA) e incluídos na Lista de Produtos Aprovados para Comunicações Unificadas do setor. Os testes foram realizados pelos laboratórios do Exército americano.


BlackBerry Bold 9900. Foto: Ãœbergizmo

Com essa aprovação, os usuÁrios do DISA podem utilizar os smartphones BlackBerry Bold 9900 e 9930, BlackBerry Torch 9810, BlackBerry Torch 9850 e 9860 e BlackBerry Torch 9360.

"Em 2011, o Exército lançou muito aplicativos e recursos novos para dispositivos BlackBerry e com esses novos smartphones BlackBerry 7, os usuÁrios do Exército e do Departamento de Defesa podem aproveitar de ainda mais desempenho e recursos adicionais como a busca universal ativada por voz, Near Field Communications, Realidade Aumentada e Social Feeds 2.0, entre outros," disse Scott Totzke, SVP, Grupo de Segurança BlackBerry, da RIM. "O foco da RIM em segurança e sua conquista de certificações chaves, incluindo validação do FIPS 140-2 e do Critério Comum EAL4+, são fatores importantes para muitos clientes corporativos e do Departamento de Defesa, mas esses clientes também precisam aproveitar do todo que os smartphones BlackBerry oferecem para potencializar seus investimentos na plataforma."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.