Índice do Artigo

Notícias

EA acredita que games móveis não vão destruir os consoles

A EA, que estÁ tanto no ramo dos games móveis quanto nos jogos para consoles e PCs, acredita que sempre existirÁ espaço para todos. “O Youtube não matou a televisão, e os jogos para dispositivos móveis não vão matar os consoles”, afirmou o CEO da companhia, John Riccitiello, durante conferência na CTIA Wireless, nos Estados Unidos.


Riccitiello citou como exemplo a série “FIFA”, presente em vÁrios dispositivos diferentes / Foto: Slashgear

Mesmo assim, o executivo reconhece a importância do segmento móvel. Na ocasião, ele afirmou que usuÁrios de dispositivos móveis passam, em média, 46 minutos diÁrios jogando e apenas 16 minutos em conversação.

O executivo ainda arriscou uma previsão: a indústria de games móveis vai faturar US$44 bilhões em 2014, número maior que a previsão para o mercado de hardware para games. Vale lembrar que só a Rovio, desenvolvedora da franquia “Angry Birds”, conseguiu uma receita de US$100 milhões em 2011.

A EA também não fica para trÁs, conforme Riccitiello. “Nós éramos o número um para iOS em 2011 como a companhia que mais crescia na app store”, disse. “É um pouco mais difícil mensurar como estamos no Android, mas acho que também somos o número um.” Agora, o próximo passo da empresa é uma parceria com a Nokia para lançar novos games para o Windows Phone.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções