Franquia "Angry Birds" chega ao primeiro bilhão de downloads

A série "Angry Birds" acaba de atingir a marca de 1 bilhão de downloads. Desse total, cerca de 500 milhões ocorreram só nos últimos seis meses, conforme o The Next Web.

O primeiro game foi lançado no final de 2009 e agora estÁ disponível em uma série de dispositivos, entre smartphones, tablets, consoles e PCs. O episódio mais recente, "Angry Birds Space", disponibilizado em março deste ano, jÁ contabiliza mais de 50 milhões de downloads.

O sucesso da franquia é tanto que desenvolvedora do jogo anunciou que sua receita em 2011 foi de 75,4 milhões de euros, o equivalente a 98,7 milhões de dólares. Para celebrar a marca, a Rovio publicou um vídeo comemorativo. Confira:


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.