NVIDIA anuncia novas funcionalidades do compilador LLVM

NVIDIA anunciou hoje que o LLVM, um dos mais populares compiladores de código aberto, agora tem suporte a GPUs da NVIDIA. Com isso, a empresa busca expandir a gama de pesquisadores, fornecedores de software independentes (ISVs) e linguagens de programação que possam tirar proveito dos benefícios da aceleração GPU.



A linguagem CUDA fornece suporte a C, C + + e Fortran, a fim de acelerar aplicativos que usam em paralelo as GPUs da NVIDIA. A empresa trabalhou com programadores LLVM e, como resultado, hoje eles podem desenvolver aplicativos para os aceleradores de GPU, utilizando uma ampla seleção de linguagens de programação e consequentemente uma computação mais acessível.

A LLVM suporta C/C++, Objective-C, Fortran, Ada, Haskell, Java bytecode, Python, Ruby, ActionScript, GLSL e Rust.

Para baixar a última versão do compilador LLVM com suporte a GPUs da NVIDIA, visite o site LLVM. JÁ para saber mais sobre CUDA ou baixar a versão mais recente, visite o site CUDA.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.