Carro que anda sozinho da Google consegue licença para circular em Nevada

Equipado com lasers, câmeras de vídeo montadas no capô, radares e um laser para medir movimentos no ambiente - além de softwares como o Google Maps instalados, obviamente - este carro que você vê abaixo, projetado para circular por aí sem motorista, vai ganhar as ruas de Las Vegas. O Departamento de Veículos do estado de Nevada aprovou a licença do Google Car para rodar em estradas estaduais, bairros da capital Carson City e nas avenidas da cidade do pecado. Para identificação da polícia, o carro ainda conta com uma placa vermelha com o símbolo do infinito.



Os engenheiros da Google jÁ testaram o carro nas ruas da Califórnia. Nestes testes, o carro esteve sob supervisão de um motorista profissional, que estava pronto para assumir o comando do veículo caso ocorresse qualquer problema. Segundo o engenheiro Sebastin Thrun, o carro percorreu 255 mil quilômetros nos testes. Apenas um incidente foi registrado: um carro dirigido por uma pessoa bateu de leve no veículo da Google em um sinal.

Uma nova legislação que trata do assunto - que entrou em vigor em março deste ano - afirma que o carro sem motoristas precisa ser supervisionado obrigatoriamente por duas pessoas - uma delas seria um motorista para casos de emergência e o outro monitoraria o computador de bordo.
Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.