HIS anuncia as placas 7770 e 7750 IceQ X Turbo 1GB

A HIS anunciou o lançamento dos modelos Radeon HD 7770 e Radeon HD 7750 da linha IceQ X Turbo. Assim como outros produtos da linha, estas placas possuem clocks mais altos que o modelo de referência, projetos térmicos diferenciados e uma série de recursos adicionais para o controle do funcionamento da GPU.

A  Radeon HD 7770 chega com clock do núcleo em 1100MHz, e memórias em 4800MHz. Com o sistema diferenciado de resfriamento, a placa opera 13 graus abaixo do registrado no modelo de referência, e sem passar dos 28dB de ruído. A HD 7750 opera em 900MHz / 4500MHz, e mantém temperaturas de operação 13 graus abaixo da registrada no modelo de referência da AMD.

As placas da série IceQ X Turbo trazem uma série de recursos adicionais, além dos clocks acima do referência. A linha possui um projeto térmico diferenciado, com um fan de 8.6 cm que retira o calor diretamente sobre o núcleo da placa, com vida útil de até 50 mil horas. Ambos os modelos possuem uma larga base de cobre, com Área de 186 x 78 mm para dissipar de calor de forma eficiente.

Outros diferenciais são os materiais de alta durabilidade, que prometem um tempo maior de funcionamento da placa, e o aplicativo iTurbo, que possibilita modificar o funcionamento da placa através de uma interface grÁfica, seja para aumentar a potência nos momentos em que o sistema for mais exigido, ou para reduzir o ruído e o consumo em atividades cotidianas leves.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.