TL1 Racing Simulator é o simulador que todo entusiasta de games de corrida quer

Essa é para quem tem 11 mil euros sobrando, ou gosta MUITO de simuladores de corrida. A Ariel Motor (montadora responsÁvel por um dos carros mais rÁpidos do mundo, o Ariel Atom) lançou o simulador de corrida que deve se tornar o maior sonho de consumo dos entusiastas de games de corrida, o Motion Simulator. Segundo a empresa, este é o primeiro simulador totalmente imersivo do mundo.

O produto é uma espécie de cÁpsula, onde o jogador tem uma imagem criada através de três projetores de alta resolução, com uma imagem de 7 milhões de pixels de definição (5760x1200), 2 metros de comprimento e ângulo de visão de 180 graus. O banco é adaptÁvel, podendo ir da postura ereta de um carro de Stock Car até o ângulo bastante inclinado de uma nave de combate espacial ou um carro de Fórmula 1.

O cockpit possui um computador, e funciona também com consoles como Playstation 3 e Xbox 360, com conexões HDMI, DVI, vídeo componente e vídeo composto. O simulador mede 2,7 m de largura, 2,3 de profundidade e 1,9 m de altura. Tudo pela bagatela equivalente a aproximadamente 28 mil reais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.