RIM lança BlackBerry Screen Reader para clientes com deficiência visual

A Research In Motion (RIM) anunciou hoje o BlackBerry Screen Reader, um aplicativo gratuito para ajudar clientes com deficiência visual a operar seus smartphones BlackBerry. Disponível nos idiomas inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, o aplicativo gera uma saída de Áudio baseado em informações visuais na tela do celular. O BlackBerry Screen Reader é compatível com os aparelhos Curve, 9350, 9360 e 9370.

Os principais recursos do aplicativo são o acesso simplificado aos principais aplicativos BlackBerry, como email, calendÁrio e telefone e configuração dos parâmetros texto-para-voz (volume, agudo e velocidade da fala).

"O BlackBerry Screen Reader auxilia usuÁrios com deficiência visual a manter contato com as pessoas e informações mais importantes em seu cotidiano, representando o compromisso da RIM de apoiar clientes com deficiência", disse Greg Fields, Gerente Sênior de Produtos.

O aplicativo estÁ disponível para download em www.blackberry.com/screenreader.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.