Windows 8 não vai reproduzir DVDs nativamente

A Microsoft revelou que o Media Center não serÁ parte integrante do Windows 8 e, como consequência, o sistema não serÁ capaz de reproduzir DVDs nativamente. UsuÁrios que quiserem ler os discos precisarão usar softwares de terceiros ou pagar por atualizações da própria Microsoft.

UsuÁrios do Windows 8 Professional deverão pagar pelo Media Center Pack. Quem tiver a versão bÁsica do sistema precisarÁ desembolsar ainda mais dinheiro pelo Windows 8 Pro Pack se quiser obter o Media Center.

A decisão da Microsoft confundiu as pessoas, conforme o CNET. "Se eu comprar o Win8Pro, não terei o Media Center. Se eu comprar o Win8 e atualizar para o Pro, então eu terei. O que?", questiona um dos comentÁrios deixados no blog da companhia. "Vocês estão me dizendo que, se meu pai comprar uma nova mÁquina Windows 8 com um drive de DVD, ele não poderÁ rodar um DVD? Digam-me por que, então, simplesmente não comprar um Mac", diz outro comentÁrio.

Para a empresa, a iniciativa é uma forma de cortar custos com codecs. Algo que, possivelmente, pode tornar as versões bÁsicas do sistema mais baratas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.