AMD vai aumentar performance da Radeon HD 7970 com edição "GHz"

A AMD pretende aumentar o core clock de referência na sua placa de vídeo Radeon HD 7970, de acordo com o site australiano AtomicMPC e o americano Engadget. A velocidade passarÁ de 925 MHz para mais de 1 GHz, assumindo o posto de placa mais rÁpida com apenas um GPU - título que até agora pertence à GTX 680 da Nvidia, que pode alcançar 1,2 GHz nas condições necessÁrias. Essa seria a segunda placa da AMD a ganhar uma nova versão que ultrapassa a barreira de 1 Ghz. A primeira desta série foi a Radeon HD 7770, como noticiamos aqui no Adrenaline.



As placas de referência Radeon HD 7770 e a 7870 jÁ conseguiam suprtar velocidades de 1 GHz. Mas segundo informações do AtomicMPC, a geração atual de GPUs da AMD foi aperfeiçoada a ponto de conseguir velocidades em clock muito mais altas com a mesma média de voltagem. Os chips mais recentes conseguiriam alcançar 1,25GHz sem muito esforço. Isso quer dizer que a "GHz Edition" da 7970 ainda poderÁ ser overclockada em versões fabricadas por parceiros da empresa.

É preciso levar em conta que a Nvidia ainda pode aprimorar bastante sua tecnologia em chips de 28nm. Ou seja, em breve não serÁ tão fÁcil dizer qual das duas marcas fabrica a GPU mais eficiente.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.