Game "Draw Something" ganha palavras pagas por anunciantes

Jogadores de "Draw Something", game de desenho aos moldes de "Imagem & Ação" para iOS e Android, eventualmente desenham anúncios publicitÁrios, conforme informações do Tech & Trend do International Business Times.

Até então, as palavras exibidas no aplicativo representavam apenas objetos comuns ou figuras jÁ enraizadas na cultura pop, como Lady Gaga e Elvis Presley. Mas agora, a Zynga, que adquiriu a produtora original do jogo, a OMGPOP, adicionou algumas marcas como forma de fazer publicidade sem interromper a dinâmica do game.


A liga de hóquei NHL é a primeira parceira oficial da Zynga nessa iniciativa. A organização pagou a companhia para que o "Draw Something" exiba palavras relacionadas à liga e ao esporte e, inclusive, tem postado os desenhos dos fãs na sua pÁgina do Pinterest.

O "Draw Something", lançado em fevereiro, oferece três palavras para o usuÁrio decidir qual irÁ desenhar. A outra pessoa, que pode ser um amigo do Facebook ou um jogador randômico, deve adivinhar e, então, fazer outro desenho. O game fez tanto sucesso que a produtora foi adquirida pela Zynga por US$200 milhões.

Desde então, porém, o aplicativo vem perdendo adeptos rapidamente. Só no mês passado, 5 milhões de jogadores desistiram da brincadeira. O jogo, que chegou a ser baixado 50 milhões de vezes em 50 dias, agora conta com 10 milhões de adeptos, ou seja, usuÁrios realmente ativos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.