Que tal substituir o "captcha" em texto por um jogo?

Quem nunca precisou decifrar os captchas, aquelas letrinhas bizarras para obter um link ou finalizar um cadastro, por exemplo? Algumas são tão estranhas que ficam praticamente impossíveis de adivinhar e, mesmo que você jure ter acertado, é obrigado a tentar de novo. E, convenhamos, não é algo muito divertido a se fazer.

Uma startup chamada Are Are You a Human pensou em um jeito diferente e, segundo eles, mais seguro de certificar a presença humana em um site. Ao invés de letras e números embaralhados, a pÁgina exibe um pequeno rÁpido minigame.



Em um dos exemplos disponível no site, o seu objetivo é fazer panquecas. HÁ alguns ingredientes e objetos e você precisa arrastar as opções corretas para cima da massa. Algo fÁcil e feito em poucos segundos e que um "robô", teoricamente, não poderia fazer. Para a Are You a Human, esses bots jÁ são capazes de decifrar os captchas tradicionais, embora levem um bom tempo para conseguir.

O sistema, chamado de PlayThru, estÁ em versão beta e pode ser testado gratuitamente por gerenciadores de websites. No dia 21 de maio, ele serÁ lançado oficialmente tanto para PCs quanto smartphones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?