Índice do Artigo

Notícias

Funcionário do Google cria robô Android que serve cerveja

Não é em qualquer emprego que se pode parar um pouquinho para tomar uma cerveja. O pessoal do Google, pelo visto, pode fazer isso. E até inventou um jeito bem diferente: através de um boneco do Android personalizado com um software especial.


Paul Cariff, funcionÁrio da empresa, é quem mostra toda a engenhoca. Batizado de KegDroid, é o mascote do sistema equipado com NFC, um controlador Arduino e um tablet Motorola Xoom, além, é claro, de um compartimento para manter a bebida geladinha.

YouTube video


O Xoom fica responsÁvel por identificar o usuÁrio e mandar o Android servir sua bebida favorita. Quem quiser beber a cerveja, precisa usar um cartão de identificação, que é lido via NFC. Aí, o tablet exibe o nome do usuÁrio e oferece duas opções de cerveja, em quantidades diferentes. Basta escolher e posicionar o caneco.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções