Funcionário do Google cria robô Android que serve cerveja

Não é em qualquer emprego que se pode parar um pouquinho para tomar uma cerveja. O pessoal do Google, pelo visto, pode fazer isso. E até inventou um jeito bem diferente: através de um boneco do Android personalizado com um software especial.


Paul Cariff, funcionÁrio da empresa, é quem mostra toda a engenhoca. Batizado de KegDroid, é o mascote do sistema equipado com NFC, um controlador Arduino e um tablet Motorola Xoom, além, é claro, de um compartimento para manter a bebida geladinha.


O Xoom fica responsÁvel por identificar o usuÁrio e mandar o Android servir sua bebida favorita. Quem quiser beber a cerveja, precisa usar um cartão de identificação, que é lido via NFC. Aí, o tablet exibe o nome do usuÁrio e oferece duas opções de cerveja, em quantidades diferentes. Basta escolher e posicionar o caneco.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.