
Funcionários da Foxconn de Jundiaí desistem da greve
Os trabalhadores da unidade da Foxconn de Jundiaí, no estado de São Paulo, rejeitaram a proposta de greve em uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (03/05). Na ocasião, os funcionÁrios reconheceram que hÁ uma "boa vontade" da empresa em resolver as questões.
No mês passado, cerca de 2,5 mil empregados da fÁbrica começaram a ameaçar entrar em greve. Entre os problemas, estavam a superlotação dos ônibus que transportam os trabalhadores para a empresa, as enormes filas no restaurante e a falta de Água no local.
Através de um comunicado oficial, a Foxconn afirmou que "a falta de Água foi decorrente de um problema de abastecimento da região, e o assunto jÁ foi tratado com a empresa responsÁvel". Além disso, garantiu o fornecimento de mais ônibus e uma reforma no restaurante.
Conforme informações da Folha.com, a Foxconn também se dispôs a adotar um sistema de rodízio no horÁrio de almoço para evitar as longas filas. A companhia também negocia uma Área de descanso para os intervalos. Procurada pela publicação, a empresa disse que não irÁ comentar a decisão dos funcionÁrios.