Versão beta do Steam ativa instalação remota de games

A Valve liberou uma versão beta de seu serviço de gerenciamento de games, o Steam, com melhorias no gerenciamento da memória durante o download de updates, um novo sistema de diagnóstico de falhas em downloads e, o recurso mais interessante da nova versão, a possibilidade de realizar downloads remotos de games.

A interface pelo site agora mostra uma opção de download à direita

Para utilizar o recurso, é preciso manter o computador conectado a conta do Steam e, através do site Steam Powered, fazer o login no sistema em outro computador ou smartphone. Ao acessar a biblioteca de jogos (localizada na aba Comunidade >> Jogos, através do site) o sistema exibirÁ não apenas os games que a pessoa possui, mas também se esta instalado ou não.

Fizemos o teste com um smartphone Android, utilizando o Opera, e foi possível acionar a instalação de um game remotamente, inclusive com alguns games indisponíveis para download, pois o sistema nos alertou que não havia espaço suficiente em disco. Testamos também o app do Steam, porém esta ação ainda não estÁ disponível.

Para quem deseja habilitar o recurso, é preciso se tornar um participante do Steam Beta, algo feito através do software pelo caminho "Steam >> Preferências". Mais informações (mas não muitas) disponíveis no post oficial do lançamento do beta.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.