Índice do Artigo

Notícias

Versão beta do Steam ativa instalação remota de games

A Valve liberou uma versão beta de seu serviço de gerenciamento de games, o Steam, com melhorias no gerenciamento da memória durante o download de updates, um novo sistema de diagnóstico de falhas em downloads e, o recurso mais interessante da nova versão, a possibilidade de realizar downloads remotos de games.

A interface pelo site agora mostra uma opção de download à direita

Para utilizar o recurso, é preciso manter o computador conectado a conta do Steam e, através do site Steam Powered, fazer o login no sistema em outro computador ou smartphone. Ao acessar a biblioteca de jogos (localizada na aba Comunidade >> Jogos, através do site) o sistema exibirÁ não apenas os games que a pessoa possui, mas também se esta instalado ou não.

Fizemos o teste com um smartphone Android, utilizando o Opera, e foi possível acionar a instalação de um game remotamente, inclusive com alguns games indisponíveis para download, pois o sistema nos alertou que não havia espaço suficiente em disco. Testamos também o app do Steam, porém esta ação ainda não estÁ disponível.

Para quem deseja habilitar o recurso, é preciso se tornar um participante do Steam Beta, algo feito através do software pelo caminho “Steam >> Preferências”. Mais informações (mas não muitas) disponíveis no post oficial do lançamento do beta.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções