AMD anuncia especificações da placa-mãe "Roadrunner"

A AMD anunciou hoje especificações sobre a placa-mãe Open Compute Project, codinome "Roadrunner", que busca permitir energia eficiente e soluções econômicas. "Roadrunner" é projetada especificamente para atender o próposito geral de computação: infra-estrutura de nuvem, computação de alto desempenho e as necessidades de armazenamento das empresas com serviços financeiros. Este movimento estÁ em linha com a missão do projeto Open Compute de dirigir mais inovação e maior eficiência energética em tecnologia de infra-estrutura.


Incorporando o feedback dos clientes financeiros, as especificações da placa-mãe "Roadrunner"se destinam a integrar os recursos que as empresas demandam em uma plataforma compacta, excluindo componentes desnecessÁrios e otimizando os mais importantes. Usando os processadores da série AMD Opteron ™ 6000, que oferecem a maior capacidade de memória e e largura de banda na família AMD, a "Roadrunner" é uma placa-mãe eficiente em termos energéticos e em cortes no custo total de propriedade (Total Cost of Ownership).

"Roadrunner" é uma plataforma única com duas configurações: uma específica para computação de alta performance, ou HPC (High-Performance Computing); e uma segunda versão para demandas gerais, infraestrutura na nuvem e servidores de armazenamento para um total de quatro aplicações. As especificações atualmente incluem os seguintes recursos:

- Placa-mãe com 16 "x 16,5";
- Open Machine Management, com opções de custo eficazes em função das necessidades;
- Suporta rack tradicional e Open Rack;
- Suporte para todos os processadores AMD Opteron ™ Série 6000 com maior capacidade de memória e operação de banda-larga.

Confira mais informações no site do projeto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.