Facebook adiciona status de "doador de orgãos" na Timeline

Para incentivar a doação de órgãos nos Estados Unidos e no Reino Unido, Mark Zuckerberg anunciou um novo recurso para o Facebook: a possibilidade de marcar na própria Timeline se o usuÁrio é um doador de órgãos. "Pensamos que muitas pessoas que podem estar em cima do muro sobre quererem ou não fazer isso podem se convencer a fazer", declarou o fundador da rede.

Em média, 18 pessoas morrem por dia nos EUA esperando um transplante de órgão, conforme dados do Organdonor.gov. Atualmente, no país, hÁ mais de 114 mil pessoas na fila de espera por uma doação. Diariamente, cerca de 79 conseguem um transplante.

Para Zuckerberg, "se as pessoas resolverem compartilhar isso com seus amigos, podem fazer uma grande diferença com o tempo", conforme a CNN. "Encorajar as pessoas a compartilhar essa decisão no Facebook é uma oportunidade de encorajar também os amigos e a família", afirmou David Fleming, presidente e CEO da Donate Life America, organização sem fins lucrativos que fez uma parceria com o Facebook para a nova iniciativa.

A nova ferramenta estÁ disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Para utilizÁ-la, o usuÁrio deve editar a sua Timeline, onde verÁ uma seção de saúde e bem-estar. LÁ, é só marcar a opção "eu decidi ser um doador de órgãos" e, se quiser, contar uma história sobre como tomou a decisão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.