Gmail fará tradução de e-mails em outras línguas

É hora da formatura! Um dos recursos presentes no Google Labs desde 2009, a tradução automÁtica de e-mails no Gmail, se tornou ferramenta oficial do cliente de e-mails online. Agora, caso o sistema detecte que o e-mail que vocês estÁ lendo estÁ em uma língua diferente de sua, ele irÁ automaticamente sugerir a tradução.

Ao abrir um e-mail em uma língua estrangeira, uma barra na parte superior sugere a tradução, identificando em qual idioma estÁ o texto, e jÁ sugerindo sua língua cadastrada (ou outra, em uma caixa de seleção) para ser feita a tradução. Também é possível recusar a ajuda em línguas especificas que o usuÁrio também domine, com uma opção no topo direito da barra, com o botão "Desativar para: inglês", por exemplo.

O mecanismo utilizado para a tradução é o do serviço Google Translate, então melhor ir com calma quem acha que acaba de ser lançado o tradutor universal de Star Trek. O serviço apresenta algumas traduções estranhas, como por exemplo em nosso tuíte desta notícia: "Você não entendeu?" foi traduzido para o búlgaro, e se o "Не разбираш ли?" resultante é traduzido para o português novamente, a frase que retorna é um "Você não entende?". Mesmo assim, o serviço jÁ apresentou avanços considerÁvel em muitas partes, não traduzindo a palavra Windows (sistema operacional) como janelas, em português. E seu contra-filé não vai virar, em inglês, um against fillet, por exemplo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.