Intel vai entrar no mercado de minicomputadores

Na última edição da PAX East, feira de games americana,o stand da Intel exibiu o NUC (Next Unit of Computing), um minicomputador que mede 10cm x 10cm - o que fica entre o tamanho do Rapsberry Pi e da Mini-ITX. O sistema serÁ equipado com processador Intel Core i3/i5 Sandy Bridge, grÁficos integrados Intel HD 3000, além de portas Thunderbolt, HDMI e USB 3.0. O sistema é projetado para atender o mercado de sinalização digital, mídia que veicula mensagens publicitÁrias em diferentes tipos de tela.

 

HÁ também um dissipador de calor equipado com fan. Com um Intel Core i5, ao invés de processadores ARM - encontrados em mini PCs como Cotton Candy e Rapsberry Pi -, o NUC promete ser uma mÁquina mais potente. O lançamento previsto pela empresa é para o segundo semestre de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.