Microsoft mira nos ebooks e faz investimento milionário na Barnes & Noble

De olho no mercado dos livros digitais, a Microsoft anunciou hoje um investimento de US$300 milhões na Barnes & Noble para formar uma nova subsidiÁria. Com isso, a gigante de Redmond passa a ser dona de 17,6% da companhia e, conforme o Slashgear, deve disponibilizar o app do e-reader Nook para aparelhos com Windows 8.

O Nook, e-reader da Barnes & Noble, tem até loja de aplicativos


A Barnes & Noble é uma das maiores livrarias varejistas dos Estados Unidos e, assim como a Amazon, também comercializa seu próprio portÁtil leitor de e-books, o Nook. A empresa  investiu milhões de dólares no desenvolvimento do portÁtil e lançou a primeira versão em 2009, dois anos depois do Kindle da Amazon.

A parceria da livraria com a Microsoft vai ajudÁ-la a expandir ainda mais o seu negócio, aproveitando a integração com o Windows para atingir milhões de usuÁrios. Com o negócio, a Microsoft também adquire uma fatia da unidade de livros para ensino superior. Além disso, agora ambas as empresas resolvem seus problemas de disputas por patentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.