Microsoft mira nos ebooks e faz investimento milionário na Barnes & Noble

De olho no mercado dos livros digitais, a Microsoft anunciou hoje um investimento de US$300 milhões na Barnes & Noble para formar uma nova subsidiÁria. Com isso, a gigante de Redmond passa a ser dona de 17,6% da companhia e, conforme o Slashgear, deve disponibilizar o app do e-reader Nook para aparelhos com Windows 8.

O Nook, e-reader da Barnes & Noble, tem até loja de aplicativos


A Barnes & Noble é uma das maiores livrarias varejistas dos Estados Unidos e, assim como a Amazon, também comercializa seu próprio portÁtil leitor de e-books, o Nook. A empresa  investiu milhões de dólares no desenvolvimento do portÁtil e lançou a primeira versão em 2009, dois anos depois do Kindle da Amazon.

A parceria da livraria com a Microsoft vai ajudÁ-la a expandir ainda mais o seu negócio, aproveitando a integração com o Windows para atingir milhões de usuÁrios. Com o negócio, a Microsoft também adquire uma fatia da unidade de livros para ensino superior. Além disso, agora ambas as empresas resolvem seus problemas de disputas por patentes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.