GeForce Experience, serviço em nuvem da Nvidia, vai otimizar jogabilidade

No mesmo dia do lançamento da GeForce GTX 690, a Nvidia anunciou uma nova tecnologia em nuvem que estÁ sendo desenvolvida hÁ cinco anos, o GeForce Experience. Este serviço irÁ acessar o hardware dos PCs e enviar as informações a um centro de processamento onde supercomputadores irão construir as configurações perfeitas para cada jogo, de acordo com a GPU, CPU, placa-mãe e drivers.

O programa promete superar uma vantagem que os consoles têm sobre os PCs, que é o fato de rodar os jogos do modo como são programados, sem ter que mudar nenhuma configuração para adaptar o sistema. Com o GeForce Experience instalado no PC, serÁ necessÁrio apenas clicar um botão para fazer download das configurações apropriadas para o jogo, junto com os drivers mais recentes.

De acordo com as estatísticas da Nvidia, cerca de 80% do gamers não alteram as configurações de seu computador e acabam com uma qualidade grÁfica abaixo da capacidade de suas mÁquinas. O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, disse que sua equipe estÁ trabalhando para que os jogos de PC se equiparem ao mÁximo à simplicidade dos consoles para atingir o mÁximo da experiência.

Como mostra o preview da interface do GeForce Experience, apresentado no Nvidia LAN Festival em Xangai, uma versão beta deve estar disponível no dia 6 de julho, para todos os usuÁrios de produtos GeForce.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.