Um a cada dez motoristas jovens joga no smartphone enquanto dirige

"Angry Birds" e "Draw Something" são, sem dúvidas, dois dos jogos de maior sucesso nos dispositivos móveis atualmente. Mas algumas pessoas cultivam um hÁbito perigoso: o de curtir esse games ao volante.

A seguradora Ingenie fez uma enquete com mil motoristas entre 17 e 25 anos nos Estados Unidos e descobriu que 20% deles costuma jogar um desses games enquanto dirige.

Dos entrevistados, 18% admitiram jogar "Draw Something" no trânsito, enquanto 17% preferem "Angry Birds". E não para por aí: um terço dos participantes da pesquisa ainda revelou que checa o Facebook e mais de 40% atendem ligações enquanto dirigem, embora utilizem kits especiais que evitam o uso das mãos.

A maior distração, no entanto, são os torpedos SMS. Entre os entrevistados, 44% afirmaram jÁ ter enviado mensagens ao volante, enquanto 62% responderam que têm o costume de ler as mensagens recebidas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.