LG doa 2 mil celulares modificados para deficientes visuais

O LG-LU2700S pode não ter especificações tão robustas como a dos smartphones que analisamos por aqui. Mas ele com certeza vai ajudar muita gente: o celular foi customizado especialmente para os deficientes visuais.

Com formato "clamshell", o aparelho é todo controlado por comandos de voz. Com isso, os usuÁrios podem ouvir músicas, tirar fotos e fazer ligações, por exemplo, sem precisar apertar nenhum botão.


Outro detalhe interessante é que todo o manual foi escrito em braile, tornando o celular ainda mais acessível para aqueles que não podem enxergar. A LG ofereceu 2 mil deles como parte de um programa de doações. Na sua pÁgina oficial do Facebook, hÁ dezenas de pessoas interessadas também, mas, por enquanto, a companhia não divulgou se serÁ possível adquiri-lo nas lojas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.