Foxconn garante soluções para conter possível greve na fábrica de Jundiaí

Em meio a uma ameaça de greve, na qual funcionÁrios da Foxconn em Jundiaí, São Paulo, reclamam da mÁ alimentação e das grandes filas no restaurante, das péssimas condições de transporte e da falta de Água, a companhia assegurou que estÁ solucionando os problemas apontados.

Através de um comunicado oficial, a fÁbrica afirmou que "a falta de Água foi decorrente de um problema de abastecimento da região, e o assunto jÁ foi tratado com a empresa responsÁvel".



JÁ os ônibus, segundo um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, Evandro Santos, não é suficiente para atender ao número atual de empregados, sendo que muitos precisam ir trabalhar em pé. A Foxconn diz, no comunicado, que as linhas que prestam serviço aos trabalhadores jÁ foram remodeladas para a demanda correta de pessoas. O restaurante também passou por reformas e, segundo a Foxconn, hÁ ainda um projeto de expansão.

Conforme reportagem do Jornal de Jundiaí publicada na quarta-feira (25/04), cerca de 2,5 mil trabalhadores ameaçam entrar em greve. A publicação entrevistou trabalhadores que afirmaram que "não havia Água para sequer fazer comida".

Os líderes do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região ressaltaram à Macworld Brasil que suas reivindicações não envolvem salÁrios ou jornadas de trabalho, mas apenas questões de transporte, alimentação e abastecimento de Água. No próximo dia 3, eles irão fazer uma nova assembleia para avaliar os resultados e decidir se haverÁ ou não uma greve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.