Acessório da Fujitsu transforma vídeos 2D de smartphones em 3D

Quem não tem um Optimus 3D, em breve poderÁ fazer vídeos em três dimensões com qualquer smartphone. A Fujitsu anunciou um pequeno acessório que se encaixa na câmera do aparelho e, "magicamente", converte o conteúdo 2D para 3D.

Conforme o Slashgear
, trata-se de um conversor que deve ser encaixado ao smartphone, que conta com dois espelhos. Eles dividem a imagem original em duas e, então, enviam para a lente da câmera.


Depois, o dispositivo faz o upload do vídeo para os servidores da Fujitsu, onde ele receberÁ uma correção para distorções e passarÁ por outros processos, que resultarão em um vídeo em 3D pronto para ser compartilhado ou visualizado em algum aparelho com suporte à tecnologia.

A Fujitsu espera que, com a novidade, conseguirÁ acelerar a adoção das imagens em 3D na web. No entanto, ainda não hÁ maiores informações sobre o aparelho. A companhia deve lançÁ-lo no dia 4 de junho, quando também irÁ revelar o preço e a disponibilidade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.