HP trabalha em tablet x86 ultrafino

A HP, após matar o TouchPad e os smartphones baseados em webOS, pode voltar ao ramo de tablets. Com uma proposta diferente, no entanto. Fontes com conhecimento dos planos da empresa contaram ao Neowin que ela planeja um tablet com processador x86 baseado em Windows 8.

O equipamento, segundo as informações, serÁ mais fino que o iPad e deve ter em torno de oito ou dez horas de autonomia, com uma tela de 10.1 polegadas. O site, inclusive, publicou uma imagem conceitual do que seria o aparelho, batizado de HP Slate 8.

O tablet terÁ como foco o mercado corporativo, portanto, não deve competir diretamente com o iPad e com Androids como o Galaxy Tab e o Xoom, ao menos entre os usuÁrios domésticos.

Em fevereiro, a própria CEO da HP, Meg Whitman, declarou que a companhia lançaria equipamentos x86 com Windows 8 antes do final deste ano. E aí, serÁ que veremos um novo tablet da HP?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.