
Samsung arma "protesto" em frente à Apple Store
Depois de, aparentemente, insinuar que os fãs da Apple são "ovelhas" de um rebanho, a Samsung resolveu atacar de novo a rival. A companhia armou uma espécie de protesto em frente a uma Apple Store na AustrÁlia. Uma multidão de pessoas saiu de um ônibus preto com placas com os dizeres "Wake Up", ou seja, "acorde".
A iniciativa foi de uma agência de publicidade, a Tongue, que contratou as pessoas para simularem a manifestação, conforme o Android And Me. Embora não haja nenhuma referência clara, é muito provÁvel que se trata de uma ação de marketing para o lançamento do Galaxy S III.
A Samsung, inclusive, criou um site específico para a contagem regressiva até o anúncio, o "Wake Up Australia". A pÁgina também é misteriosa: apenas um fundo preto, a mensagem "Wake Up" e o relógio correndo. Claro, os dias restantes levam justamente ao dia 3 de maio, quando a empresa vai anunciar o seu novo smartphone.
UPDATE: Apesar de uma penca de sites noticiarem que a ação foi promovida pela Samsung, a coreana acabou de desmentir tudo para o Slashgear. "A Samsung Electronics da AustrÁlia não tem nada a ver com a campanha ‘Wake Up'", afirmou. Ainda não se sabe, porém, quem estÁ por trÁs disso.
SerÁ que a empresa correu para negar o envolvimento por causa da repercussão negativa? Ou ela realmente não estÁ por trÁs da ideia? Talvez, se a companhia parasse de provocar os fãs da Apple, evitaria especulações como essa...