Índice do Artigo

Notícias

AMD busca reduzir centros de processamento de dados

AMD estÁ cortando custos e reduzindo o número dos seus Centros de Processamento de Dados (CPD) em todo o mundo com a ajuda do armazenamento em nuvem e atualizações de hardware. É o que afirmou Farid Dana, o diretor de serviços de TI da AMD, na quinta-feira.

Dana, acrescentou que a empresa vai reduzir três CPDs até 2014, nos quais dois serão na América do Norte e um na Ásia. De acordo com ele, a AMD tem 12 centros de dados, contra 18 em meados de 2009, quando o esforço de consolidação começou.

Na entrevista com o PC World, Dana afirmou também que o plano da AMD é para cortar custos, transferindo mais tarefas para nuvem, além de abrir CPDs em locais que têm custos mais baixos de energia e impostos mais baixos. Isso significa afastar-se de lugares como Boston e Califórnia para criação de CPDs em lugares como Suwanee e Geórgia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções