AMD busca reduzir centros de processamento de dados

AMD estÁ cortando custos e reduzindo o número dos seus Centros de Processamento de Dados (CPD) em todo o mundo com a ajuda do armazenamento em nuvem e atualizações de hardware. É o que afirmou Farid Dana, o diretor de serviços de TI da AMD, na quinta-feira.

Dana, acrescentou que a empresa vai reduzir três CPDs até 2014, nos quais dois serão na América do Norte e um na Ásia. De acordo com ele, a AMD tem 12 centros de dados, contra 18 em meados de 2009, quando o esforço de consolidação começou.

Na entrevista com o PC World, Dana afirmou também que o plano da AMD é para cortar custos, transferindo mais tarefas para nuvem, além de abrir CPDs em locais que têm custos mais baixos de energia e impostos mais baixos. Isso significa afastar-se de lugares como Boston e Califórnia para criação de CPDs em lugares como Suwanee e Geórgia.
Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.