Primeiro aparelho com BlackBerry 10 pode chegar em outubro

A RIM aposta na nova versão do seu sistema operacional, o BlackBerry 10, que serÁ utilizado tanto em smartphones quanto em tablets. Mas quando surgirão os primeiros aparelhos baseados no sistema? Conforme informações obtidas com exclusividade pelo site N4BB, o anúncio deve ser feito em agosto e o produto chegarÁ às lojas em outubro.

Uma fonte não identificada ainda contou ao site que o aparelho serÁ todo baseado no toque, sem teclado físico. Inclusive, isso coincide com uma foto de um suposto primeiro smartphone baseado no BB10 que vazou na web em novembro de 2011, batizado de BlackBerry London.


Este pode ser o primeiro BlackBerry com a mais nova versão do sistema

Isso não significa que a RIM vai abandonar os teclados QWERTY. Ainda segundo o N4BB, um smartphone BB10 com teclado físico deve ser lançado no primeiro trimestre de 2013.

O BlackBerry 10 foi anunciado em outubro de 2011, quando ainda era chamado de BBX. A plataforma integra as principais características do BlackBerry 7, sistema dos smartphones da marca, e do QNX, utilizado no tablet PlayBook, para criar uma plataforma aberta e segura, com um sistema de multitarefa real.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.