Samsung confirma processador quad-core no Galaxy S III

A Samsung não esperou o dia do anúncio oficial do Galaxy S III para confirmar um dos rumores que rodeavam o aparelho. A companhia, ao divulgar o seu próprio processador quad-core, o Exynos 4 Quad, afirmou que ele serÁ mesmo o "coração" do novo smartphone.

Baseado no chip ARM Cortex A9, o processador roda a 1.4GHz por núcleo e é fabricado em 32 nanômetros.

"JÁ em produção, o Exynos 4 Quad estÁ agendado para equipar primeiro o próximo smartphone Galaxy da Samsung que serÁ anunciado oficialmente em maio", diz a Samsung. "O processador também terÁ amostras enviadas para outras fabricantes de dispositivos móveis."



O Exynos 4 Quad, conforme o The Verge, é capaz de reproduzir e gravar vídeos em 1080p a 30 fps e é compatível com HDMI 1.4. Além disso, a Samsung afirma que ele vai oferecer o dobro de poder ao mesmo tempo em que vai consumir 20% menos energia em comparação ao seu predecessor.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.