Canonical lança o Ubuntu 12.04

A Canonical disponibilizou para download a versão 12.04 do sistema Ubuntu, codinome Pangolim Preciso. Esta é uma versão LTS (Long Term Support, ou suporte de longa duração em tradução livre) o que significa que receberÁ suporte da empresa por até cinco anos, garantindo correções de falhas de segurança e bugs até 2017.


A nova versão traz melhorias na interface Unity

Os destaques da nova versão são os aprimoramentos da interface Unity, design do sistema Ubuntu, que ganhou uma série de melhorias no funcionamento. A barra principal do sistema agora serÁ mais complexa, mostrando as principais funções de cada aplicativo sem precisar abrí-lo. Os programas sendo instalados no computador também serão exibidos no lado esquerdo, junto com uma barra do progresso da instalação.


Vídeo do OMG!Ubuntu mostrando as principais novidades

Para os paranóicos, as configurações de privacidade permitem personalizar quais aplicativos estarão logados ao ligar o PC, ou quais irão fazer registros das atividades. Outra mudança importante foi a melhora na interface de configuração de multi-monitores, tornando possível personalizar as configurações de cada um, e nesta versão serÁ possível exibir a barra principal do Unity em ambas as telas.

Quem quiser instalar o sistema, pode efetuar o download através do site oficial, instalando através de um CD ou criando um pendrive bootÁvel. Também é possível baixar um aplicativo que roda no Windows e que auxilia na instalação do sistema, mantendo os dois SO instalados no computador.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.