GSC fecha as portas e S.T.A.L.K.E.R. 2 é cancelado

A GSC Game World anunciou que irÁ fechar as portas e cancelar a produção do game S.T.A.L.K.E.R. 2, segundo informações do Gamespot. Em um comunicado no Facebook, os desenvolvedores disseram que os novos investidores não chegaram a um acordo sobre os direitos de propriedade intelectual sobre a franquia.


Em outra publicação, um desenvolvedor informou que a equipe não era paga pela produção do jogo desde dezembro do ano passado, época em que o CEO da GSC, Sergei Grigorovich, teria decidido fechar o estúdio. Em janeiro, a empresa informou que voltaria a trabalhar na franquia, mas precisava de dinheiro e os recursos não estavam garantidos.

A equipe que produzia o S.T.A.L.K.E.R. 2 formou um novo estúdio chamado Vostok Games após assinar contrato com a Vostok Ventures Ltda e estÁ trabalhando em um multiplayer online de tiro em primeira pessoa chamado, provisoriamente, de Survarium. O game deve chegar para o PC no final de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.