AMD ganha espaço no mercado de processadores x86

A AMD aumentou em quase 1% sua participação no mercado de processadores x86, arquitetura na qual é baseada, por exemplo, os seus processadores Bulldozer. Ao mesmo tempo, a Intel perdeu quase o mesmo valor nessa categoria.

Segundo uma pesquisa da Mercury Research, empresa especializada na avaliação do mercado de tecnologia, a AMD terminou o primeiro trimestre do ano com 19,1% das ações do mercado x86. Ela havia terminado o quarto trimestre de 2011 com 18,2%. A Intel perdeu 0.8% no mesmo período, ficando com 80,2% de participação. No entanto, as vendas de processadores x86 diminuíram como um todo nos últimos anos devido à crise econômica mundial.

A Mercury Research atribuiu o sucesso da AMD aos preços acessível das APUs Llano. Em questão de semanas, a empresa deve lançar suas novas APUs, Trinity e Brazos 2.0.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.