Facebook e Sophos fecham parceria para proteger usuários de malware

A Sophos anunciou uma parceria com o Facebook para ajudar a proteger os usuÁrios da rede social de links malware ou que levam a sites maliciosos. A rede de Zuckerberg continuarÁ com as suas próprias medidas de segurança e quando o usuÁrio clicar em determinado link, o Facebook irÁ consultar o banco de dados de URLs maliciosas para verificar o status do endereço. A partir de hoje, a Sophos que irÁ alimentar este banco de dados.

Ao ser detectado um link malicioso, o usuÁrio serÁ levado para uma pÁgina que oferece a opção de continuar a seu próprio risco, voltar à tela anterior ou obter mais informações sobre o porquê de o link ser suspeito.

Para os usuÁrios Mac, estÁ disponível na pÁgina da Sophos no Facebook o anti-vírus gratuito da empresa para "Mac Home Edition".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.