Funcionários da Foxconn em Jundiaí ameaçam entrar em greve

Não é só na China que funcionÁrios da Foxconn enfrentam problemas. Aqui no Brasil isso também acontece, mas os trabalhadores têm mais meios de reivindicar os seus direitos. Tanto que cerca de 2,5 mil funcionÁrios da unidade localizada em Jundiaí, em São Paulo, ameaçam entrar em greve a partir do dia 3 de maio.

As denúncias, feitas durante uma assembleia entre os trabalhadores, incluem falta de Água, a mÁ qualidade das refeições e a superlotação dos ônibus que transportam os empregados para a empresa, conforme informações do Jornal de Jundiaí.

Na reunião, os trabalhadores resolveram dar um prazo de dez dias para a empresa solucionar os problemas. No dia 3, eles vão conversar novamente para avaliar os resultados e decidir a próxima ação. A Foxconn, através da sua assessoria de imprensa, afirmou que não vai comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.