Steam para Linux pode estar a caminho

Esta não é a primeira vez que o assunto ganha destaque em sites internacionais, e após um longo período de silêncio, novas informações sobre um cliente do Steam para Linux volta a aparecer na rede. Segundo informações do site Phoronix, a Valve jÁ estaria avançada no desenvolvimento de uma versão para o pinguim de seu sistema de distribuição de games.

Em 2010, a Valve jÁ havia informado que trabalhava numa versão para Linux de seus serviços, porém por uma série de contratempos a empresa deixou o projeto abandonado. Agora, segundo as informações divulgadas, a empresa jÁ trabalha com uma equipe de desenvolvimento em OpenCL e OpenGL especializada na plataforma Linux, e que o lançamento do Steam para o sistema estaria próximo.


De acordo com o site, a Valve jÁ desenvolveu uma versão de Left 4 Dead 2 que roda nativamente em Linux, utilizando os drivers Catalyst da AMD, sem uso de softwares emuladores como o WINE. Também foi divulgada uma foto, mostrando o game rodando em um computador como o sistema Ubuntu 11.10. Segundo o post, além das fotos, um vídeo mostrando o game e o Steam rodando na plataforma serÁ publicado em breve. Fiquem de olho!

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.