AMD revela performance da APU A10-4600M

Em um infogrÁfico destinado ao mercado coreano, a AMD detalhou alguns números de performance da sua principal APU para notebooks, a A10-4600M. Para começar, este chipset é baseado no Trinity de 32 nm. Ele tem quatro cores x86-64 divididos em dois módulos de arquitetura Piledriver, um cache total de 4MB (2x 2MB), 2.30GHz de velocidade clock na CPU, chegando a 3GHz com TurboCore.

Os grÁficos são integrados com uma Radeon HD 7660G, que tem 384 processadores de stream VLIW4, e a velocidade do core no processamento grÁfico é de 685 MHz. O chip tem slot com a PCI Express 2.0 e DDR3 de 1600 MHz.

O forte dessa APU é a performance grÁfica, com ênfase no Dual GPU, que permite o trabalho em conjunto com uma GPU dedicada da mesma categoria para gerar grÁficos integrados. Operando dessa forma, o ganho na performance é de até 75%. Baseado nas informações deste infogrÁficos e o resultado de seus próprios testes com outros notebooks, o site sueco NordicHardware comparou a performance da A10-4600M funcionando com IGP (Integrated Graphics Performance) e em Dual Graphics com a GPU dedicada Radeon HD 7670M. O resultado você confere abaixo.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.